domingo, 24 de junho de 2012

Cabelos!

Olá meninas, mas um sumiço, me desculpem mas agora a culpa não é minha, o hotmail não está funcionando não sei se o de vocês também está com problema, mas aí as fotos que algumas compradoras me mandaram eu não tive como pegar =(. Como ainda está assim hoje resolvi falar de cabelos é uma coisa que mexem com todas as meninas concordam? Sempre escuto que quem é loira quer ser morena, quem é morena quer ser loira; quem tem cabelo comprido quer ter cabelo curto e assim por diante, então resolvi fazer uma pesquisa já que estou louca pro meu cabelo crescer e quis compartilhar, segue:

Pra quem tem o rosto:
Oval - Quase todos os tipos de corte ficam bons. A testa e o queixo na mesma distância contribuem para que você possa cortar os cabelos do jeito que quiser. Por isso, ouse e experimente as novas tendências.
Triangular - Se você possui o rosto triangular, sua testa é mais larga e o queixo pequeno e pontudo. O comprimento das madeixas para esse tipo de rosto deve ser na altura do queixo. "Se quiser usar franja, ela terá de ser desfiada e o ideal é evitar colocar os cabelos puxados para trás", 
Quadrado - Testa e queixo grandes são características desse formato de rosto. Neste caso, opte por um corte limpo e utilize franja para deixar a testa menor. Manter os cabelos longos ou médios é o mais indicado.

As dicas são da cabeleireira Lúcia Perez, em uma entrevista à  revista Vila Batom, agora segue alguns exemplos:
Rosto Oval:

Rosto Triangular:

Rosto quadrado:
E aí meninas gostaram das dicas? Concordam com elas?

X.O.X.O
Lud Azambuja

3 comentários:

  1. Rosto redondo não tem, meninas??? :((((

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marina, me desculpe mas na entrevista da revista que eu encontrei não falava =( mas Aí fiz uma outra pesquisa e aqui está:

      Redondo:

      Deixe o cabelo repicado, mas com o desfiado apenas cinco dedos abaixo do queixo. A franja na altura da boca e dividida no meio alonga a face. Se quiser fios curtos, repique a partir dos
      lábios.

      Excluir
  2. Eu queria ter nascido com o rosto ovar para poder usar tudo, mas como meu rosto é redondo o jeito é se adaptar rs.
    Adorei as dicas.
    Beijos ♥
    sweetasodile.blogspot.com

    ResponderExcluir